Hoje é dia de HALLOWEEN!!!

31 out

Hoje é dia de comemorar o Dia das Bruxas, como chamamos aqui no Brasil! É um evento tradicional de países como Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. No site Wikipedia diz “A celebração do 31 de Outubro, vem sendo promovida por diversos grupos neo-pagãos, e em alguns casos assume o caráter de celebração ocultista. Hollywood fornece vários filmes, entre os quais se destaca a série Halloween, na qual a violência plástica e os assassinatos acabam por criar no espectador um estado de angústia e ansiedade. Muitos desses filmes, apesar das restrições de exibição, acabam sendo vistos por crianças, gerando nelas o medo e uma idéia errônea da realidade. Porém, não existe ligação dessa festa com o mal. Na celebração atual do Halloween, podemos notar a presença de muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria. As fantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros, no entanto isso não reflete a realidade pagã.”

No Brasil a confraternização vem se tornando cada vez mais conhecida e com a famosa frase: “travessuras ou gostosuras?”, dita pelas crianças ao baterem na porta das casas.

E para nos inspiramos nesse dia, pesquisamos alguns looks de ARREPIAR!!!

      

             

O site IL explicou alguns significados simbólicos do Halloween, veja:

  • Abóbora: simboliza a fertilidade e a sabedoria.
  • Vela: indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.
  • Caldeirão: fazia parte da cultura – como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos.
  • Vassoura: simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.
  • Moedas: devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aos necessitados.
  • Bilhetes: com pedidos, devem ser incinerados para que os pedidos sejam mais rapidamente atendidos, pois se elevarão através da fumaça.
  • Aranha: simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente.
  • Morcego: simbolizam a clarividência, pois que vêem além das formas e das aparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.
  • Sapo: está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.
  • Gato preto: símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Universo.
  • Cores: Laranja – cor da vitalidade e da energia que gera força. Preto – cor sacerdotal das veste de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre. Roxo – cor da magia ritualística.

Meninas, usem e abuse do preto e da imaginação para brincar com o look de hoje!

BjosPinks!

 
Imagens: lookbook.nu
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: